Treino FST7...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Treino FST7...

Mensagem por Mineiro em Qua Maio 29, 2013 10:38 am

O treino propriamente dito e como aplicar as técnicas necessárias. Essa é apenas uma das inúmeras formas de se atingir uma maior intensidade e consequentemente maiores ganhos de massa muscular.

A premissa deste método de treinamento é direcionar a maior quantidade possível de sangue para o músculo treinado. Seria muito simples apenas realizar séries com cargas mais leves e ou inúmeras drop sets para tentarmos essa façanha. Acontece que ao fazer drop sets somos obrigado a utilizar pesos cada vez mais leves. Não sou contra o uso de pesos mais leves, ou de drop sets. Mas é certo, pela nossa experiência e por relatos outros treinadores experientes, que a utilização de drop sets em todos os treinos, todas as séries acaba trazendo apenas prejuízos a hipertrofia muscular.

O treino

Começamos o treino usando exercícios básicos pesados como supino inclinado, agachamento, remada curvado entre outros. Nesta primeira parte do treino utilizamos uma variação de repetições entre 8 e 12 com a maior carga possível, lembrando sempre que é primordial manter a qualidade da repetição e uma forte contração (mesmo correndo o risco de parecer uma vitrola quebrada eu continuo dizendo isso).
Utilizamos exercícios básicos, multi-articulares, pois temos condições de utilizar cargas maiores. Com isso, vamos ativar todo o maquinário e sinalizações bioquímicas responsáveis pelo inicio das reações de síntese proteica.

Para facilitar a compreensão, vamos utilizar um treino de peitoral intermediário avançado como exemplo. Neste treino de peitoral faremos quatro exercícios- Supino Inclinado com Halteres, Supino Inclinado com barra, Supino Reto com Halteres e finalizando crucifixo na máquina pec-deck.

Começamos o treino com os básicos, 3 séries entre 12 e 8 no supino inclinado com halteres, 3 séries entre 12 e 8 no supino inclinado com barra e 3 séries entre 12 e 8 no supino reto com halteres. Todos esses exercícios devem ser executados da forma tradicional, utilizando a maior carga possível e a melhor qualidade de execução. Já que a intenção deste treino é levar a maior quantidade de sangue possível ao músculo alvo, você pode ficar tentado a utilizar uma ou duas drop-sets no final de um dos supinos. Se segure, fuja da tentação e espere.

Agora, chegamos ao quarto exercício, o crucifixo no pec-deck. É agora que vamos perceber a maior diferença deste tipo de treino para os outros. Ao invés de realizar 3 séries vamos realizar 7, isso mesmo, sete séries do crucifixo. É daí que vem o número 7 no nome FST-7.
A ideia é realizar sete séries entre 12 e 10 repetições, com intervalo fixo entre uma série e outra de exatos 30 segundos. Comece com uma carga que possibilite a execução das 12 repetições, no decorrer das séries, pode ser necessário diminuir um pouco a carga para atingir o numero de repetições desejado. Por exemplo, se você fez 12 reps na serie 1, 12 reps na série 2, 11 reps na série 3 , 10 reps na série 4 e depois apenas 8 reps na serie 5; a carga deverá ser reduzida antes de se iniciar a série 6. Em geral essa redução de carga deve acontecer, as vezes pode não ser necessário. O importante é ficar ligado e nunca passar dos 30 segundos de intervalo entre uma serie e outra no último exercício.
Com esse artifício, conseguiremos bombear uma enorme quantidade de sangue para o músculo alvo e ainda sim utilizar uma carga relativamente alta.

Essa dinâmica deve ser seguida em todos os grupos musculares. Sempre começando com os básicos e deixando um exercício de isolamento para o ultimo exercício de 7 séries.

A Escolha dos exercícios

A escolha dos exercícios corretos para se realizar por ultimo, com as 7 séries deve ser cuidadosa. Prefira utilizar exercícios mono articulares, de isolamento e de preferência em máquinas. Dessa maneira a sua única preocupação será contrair o músculo ao máximo e mandar muito sangue para o local. Bons exercícios são pec-deck, Pull-Over maquina, rosca scott, tríceps corda ou coice, elevação lateral (maquina de preferência), extensão de joelhos, flexão de joelhos e qualquer um de panturrilhas.

Conclusão

O FST7 pode ser uma ótima opção para atletas intermediários ou avançados conseguirem avanços em volume. É um método simples mas não e engane, você vai sofrer nas ultimas séries. Recomendo muito a sua utilização. Uma outra recomendação para aumentar mais ainda a sua eficácia, seria se alongar intensivamente durante os intervalos das séries.

Além do treino, é muito importante que você siga uma dieta que esteja de acordo com seus objetivos..

Alguém ja fez esse tipo de treino?
pretendo faze-lo quando estiver ciclando..
Mineiro
Bodybuilding
Bodybuilding

Pontos : 614
Reputação : 9

Ver perfil do usuário

Re: Treino FST7...

Mensagem por Shadow em Qua Maio 29, 2013 10:45 am

Boooaaa!! Esse treino está sendo muito bom pra mim... convido a todos que estiverem executando a colocarem abaixo os exercícios que está realizando e se está obtendo resultados...
Shadow
Hardcore
Hardcore

Pontos : 1188
Reputação : 24

Ver perfil do usuário

Mensagem por Shadow em Qua Maio 29, 2013 10:53 am

PANTURRILHA:

4x20 banco Sóleo
4x15 Panturrilha no Leg
4x15 Panturrilha no agachamento inclinado (máquina)
FST-7x12 Gemeos em Pé (usando a carga máxima)

BÍCEPS:

3x10 Rosca Direta Barra W
3x8 Rosca Alternada
FST-7x10 Rosca Scott Máquina

Resultados posto em breve...
Shadow
Hardcore
Hardcore

Ver perfil do usuário

Mensagem por Mineiro em Qua Maio 29, 2013 1:19 pm

ai sim....vou fazer esse treino quando estiver ciclando...me parece ser muito bom..
Mineiro
Bodybuilding
Bodybuilding

Ver perfil do usuário

Mensagem por biroloko em Sab Jun 01, 2013 8:53 am

Thgbn escreveu:PANTURRILHA:

4x20 banco Sóleo
4x15 Panturrilha no Leg
4x15 Panturrilha no agachamento inclinado (máquina)
FST-7x12 Gemeos em Pé (usando a carga máxima)

BÍCEPS:

3x10 Rosca Direta Barra W
3x8 Rosca Alternada
FST-7x10 Rosca Scott Máquina

Resultados posto em breve...

curti esse treino de biceps men,
irei fazer ele semana q vem vamos ver no que vai dar, será q ñ corro o risco de perder ñ?

Ciclo p/ ganho de qualidade (Enantato+ Stano + Boldenona + Diana) Iniciarei em Setembro - Acompanhem
biroloko
Hardcore
Hardcore

Pontos : 1039
Reputação : 22

Ver perfil do usuário

Mensagem por carlitorafael em Sab Jun 01, 2013 1:08 pm

já fiz FST-7, é foda d+!!!!!!
mas tem q tomar cuidado com over.
carlitorafael
Frango
Frango

Pontos : 154
Reputação : 2

Ver perfil do usuário

Mensagem por Shadow em Dom Jun 02, 2013 11:28 am

carlitorafael escreveu:já fiz FST-7, é foda d+!!!!!!
mas tem q tomar cuidado com over.

Tem algum grupo muscular que reagiu bem ao FST-7 carlitorafael??
Se sim, vc lembra os exercícios que executou??
vls
Shadow
Hardcore
Hardcore

Ver perfil do usuário

Mensagem por carlitorafael em Dom Jun 02, 2013 12:18 pm

Sim, senti uma boa evolução em força e volume nos quadriceps aplicando o FST-7 no Leg Press.

Rosca direta com FST-7 além de ajudar a vascularização foi muito bom para desenvolvimento do bíceps.

FST-7 usando supino no Smit foi foda também no desenvolvimento.

carlitorafael
Frango
Frango

Ver perfil do usuário

Mensagem por Shadow em Dom Jun 02, 2013 12:29 pm

carlitorafael escreveu:Sim, senti uma boa evolução em força e volume nos quadriceps aplicando o FST-7 no Leg Press.

Rosca direta com FST-7 além de ajudar a vascularização foi muito bom para desenvolvimento do bíceps.

FST-7 usando supino no Smit foi foda também no desenvolvimento.

Essa do supino no Smith eu vou usar no próximo treino.. no Peck Deck não está andando como eu imaginava...
Shadow
Hardcore
Hardcore

Ver perfil do usuário

Mensagem por carlitorafael em Dom Jun 02, 2013 12:45 pm

Hoje eu num uso mais esta tecnica do FST-7.

No treino de peito eu parei de fazer com barra livre.

Agora faço no Smith, Tanto inclinado como reto.

Depois faço crucifixo Reto e Peck Deck.

Peck Deck sinto bem, eu prefiro a pegada bem aberta com o anti braço por trás sabe?

Meu treino de peito atualmente é este.

Supino Inclinado Smith 4x12
Supino Reto Smith 4x8
Crucifixo Reto 4x12
Peck Deck 4x15
carlitorafael
Frango
Frango

Ver perfil do usuário

Mensagem por biroloko em Seg Jun 03, 2013 9:58 pm

,muito bom men, hj fiz FST-7 c/ o peck-deck, achei muito top, peito ficou pulando pra fora hehehe

Ciclo p/ ganho de qualidade (Enantato+ Stano + Boldenona + Diana) Iniciarei em Setembro - Acompanhem
biroloko
Hardcore
Hardcore

Pontos : 1039
Reputação : 22

Ver perfil do usuário

Mensagem por Mineiro em Ter Jun 04, 2013 8:12 am

não vejo a hora de experimentar essa técnica..
Mineiro
Bodybuilding
Bodybuilding

Ver perfil do usuário

Mensagem por MrGreen em Qua Jun 12, 2013 1:12 pm

FST7 é muito foda! 

Fazia pra tríceps, e em questão de duas semanas usando essa técnica notei uma grande diferença.

Meu set era:

4x10 Pulldown no cabo com barra curva
4x10 Pulldown barra reta pegada pronada
4x10 Tríceps corda
FST7 extensão de tríceps com corda

Era animal!

Tô pra começar um ciclo e to considerando seriamente colocar FST7 pelo menos uma vez na semana pra cada grupo muscular, visto que faço ABC2x.
MrGreen
Chester
Chester

Pontos : 180
Reputação : 5

Ver perfil do usuário

Mensagem por Shadow em Qua Jun 12, 2013 1:22 pm

MrGreen escreveu:FST7 é muito foda! 

Fazia pra tríceps, e em questão de duas semanas usando essa técnica notei uma grande diferença.

Meu set era:

4x10 Tríceps corda

Era animal!

Tô pra começar um ciclo e to considerando seriamente colocar FST7 pelo menos uma vez na semana pra cada grupo muscular, visto que faço ABC2x.

O músculo tem que estar bem isolado pro FST7... usando a corda acho que cria um pouco de instabilidade... não achou não... mesmo executando corretamente na hora da falha vai acabar desestabilizando e matando o exercício... normalmente é feito com a barra... mas aí também, acho que depende da adaptação de cada um... é só uma observação mesmo...
Shadow
Hardcore
Hardcore

Ver perfil do usuário

Mensagem por Mineiro em Qua Jun 12, 2013 1:42 pm

Thgbn escreveu:
MrGreen escreveu:FST7 é muito foda! 

Meu set era:

4x10 Tríceps corda

Era animal!

O músculo tem que estar bem isolado pro FST7... usando a corda acho que cria um pouco de instabilidade... não achou não... mesmo executando corretamente na hora da falha vai acabar desestabilizando e matando o exercício... normalmente é feito com a barra... mas aí também, acho que depende da adaptação de cada um... é só uma observação mesmo...
na sua opinião vc acha melhor deixar pra fazer o  FST7 nos exercícios com barra livre?
Mineiro
Bodybuilding
Bodybuilding

Ver perfil do usuário

Mensagem por Shadow em Qua Jun 12, 2013 1:51 pm

Nos isolados... ou com menor instabilidade possível... acho que corda é meio instável... mas é opinião minha... por isso o comentário... 
Na verdade pra bíceps o ideal seria o scott, peito na máquina ou smith, etc... mas pra tríceps é foda isolar totalmente o músculo né? Sei lá... talvez no supino com a pegada fechada no smith isole ou estabilize um pouco mais ou movimento......
Na verdade nunca testei... mas vou fazer esse teste... eu venho fazendo..
Acabei dando uma pesquisada depois que o Green fez o post e encontrei bastante gente fazendo na corda e na testa o FST-7...
Shadow
Hardcore
Hardcore

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: