Hipercalórico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Hipercalórico

Mensagem por Fanático em Seg Maio 27, 2013 11:56 am

Os Hipercalóricos tem em sua composição, uma combinação de carboidratos de alto índice glicêmico, proteínas de alto valor biológico, aminoácidos, vitaminas e minerais dentre outros nutrientes, além de algumas marcas possuírem Omega-6 e Omega-3 que são ácidos graxos poliinsaturados, gorduras essenciais para a nossa saúde e que devem estar presente em nossa dieta.

Indicado para indivíduos que estão iniciando agora na musculação e estão abaixo do seu peso, também para outros esportistas que gastam muitas calorias durante seus treinos e praticantes de algum tipo de arte marcial, usam os hipercalóricos como energizantes.

Ectomorfos que na maioria se caracterizam por baixo peso e dificuldades de ganhar massa muscular, devido ao seu metabolismo ser muito rápido e a queima de calorias ser mais intensa, também tem encontrado nos hipercalóricos um auxilio para hipertrofia.

Após o individuo atingir o peso ideal, o mais indicado é ele substituir os hipercalóricos pela Whey Protein e dextrose. Já que como pode ser visto na composição nutricional dos hipercalóricos, eles possuem grande quantidade de maltodextrina, carboidrato de alto índice glicêmico, que em excesso, pode causar o acúmulo de gordura.

Benefícios

- Ganho de massa muscular

Com a ingestão alto de calorias o seu corpo vai conseguir fazer com que toda a proteína que seja ingerida seja usada na recuperação muscular, garantindo o crescimento.

- Ganho de força e energia

Com o seu corpo sempre abastecido devido a grande quantidade de carboidratos, dificilmente seu corpo vai ter um déficit de energia. Garantindo sempre energia e o máximo de força nos exercícios.

- Rico em vitaminas e Minerais

Hoje em dia a maioria dos hipercalóricos são ricos em vitaminas e minerais e o que coopera mais ainda para a reconstrução e recuperação muscular.


Só que devemos tomar cuidado com hipercalóricos, o uso indevido ou desnecessário pode trazer um acúmulo de gordura indesejado. Analisando as fichas nutricionais da maioria dos hipercalóricos, percebemos que o carboidrato presente provem de Maltodextrina que é de alto índice glicêmico, você deve saber que carboidratos de alto índice glicêmico geram picos de insulina no corpo, a insulina tenta normalizar o nível de glicose no sangue toda vez que você ingere esses carboidratos, só que também é um hormônio que transporta gordura e outros nutrientes para dentro as células do corpo.

Como Tomar:

Para evitar acúmulo indesejado vamos utilizar o Hipercalórico apenas ao acordar, antes do treino e depois do treino. Depois do treino somente se você não utilizar whey protein e dextrose, se usar, utiliza apenas ao acordar e antes do treino.

Ao acordar: Neste horário o seu corpo está carente de nutrientes e em estado catabólico, utilizando o hipercalórico você pode impedir o catabolismo imediatamente.

Antes do treino: Use um dose com água ou leite, 30 minutos ou menos antes do treino para evitar qualquer carência de energia durante o treinamento.

Depois do treino: Depois, para recuperar tudo o que você perdeu durante o treino, e também impedir o catabolismo.

Referências:
http://www.planetbuscas.net/blog/hipercaloricos-o-que-sao-efeitos-e-como-tomar/
http://www.atitudeacademia.com.br/noticias.php?id=28
avatar
Fanático
Fortinho
Fortinho

Mensagens : 239
Pontos : 276
Reputação : 5
Data de inscrição : 13/05/2013
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum