Motivação para Mulheres - Musculação Feminina

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Motivação para Mulheres - Musculação Feminina

Mensagem por Elektra em Ter Maio 21, 2013 7:47 am

Mulheraaaada, vamos nos motivar! E aqui é o lugar  cheers  cheers  cheers  cheers



Manifesto Anabólico XXVI: Levantar pesos não é para mulher! por Waldemar Guimarães

Apesar de tantos exemplos ainda existe pessoas que consideram que levantar peso não é para mulheres, pois ainda consideram as mulheres como sendo o sexo frágil.

Apesar da competitividade feminina, boa parte das mulheres, ainda, acham que não devem treinar como homem. Grunhidos ao final de uma série não é nada feminino! Afinal é oportuno que numa sociedade altamente machista coragem e determinação para vencer os limites sejam de atribuição puramente masculina.

Apesar da virada do milênio já tenha ocorrido há mais de uma década, parece que a desinformação ainda assola muitas mulheres, que ainda acham que um corpo escultural pode ser alcançado com a utilização de ridículos eletrodos e plataformas que fazem vibrar o cérebro. É fácil, se alguma professora de ginástica, for possuidora de um corpo exemplar, com muita probabilidade este não foi fruto das aulas ministrada por estas, mas provavelmente, por um treinamento de alta intensidade fora destas aulas de sala associado a uma boa alimentação e genética favorável.

Ainda é muito comum no mundo fitness apregoarem-se coisas como: Se você deseja apenas tonificar a sua musculatura, então utilize pesos leves e faça intermináveis repetições. Bobagem! Treinamento efetivo para mulheres como para homens, guardadas as devidas proporções, deve ser intenso. Se você oferecer o estímulo adequado, isto sinalizará ao seu músculo que este se recomponha tornando-se maior e mais forte do que era antes.

Nossas atletas se aplicam ao treinamento com alta intensidade, pois este é o estímulo que eficientemente vem modificando seus corpos. O treinamento de baixa intensidade e com aplicação progressiva de cargas é o indicado para o aluno absolutamente iniciante, mas nunca produzirá os resultados que a maioria das mulheres procuram alcançar.

Estamos convencidos, que musculação não apenas é o melhor meio para construir a musculatura, mas também para se perder gordura corporal. Para construir músculos você gasta energia, nós não construímos músculos enquanto treinamos, isto ocorre no repouso de recuperação. Enquanto o seu corpo se recupera, também gasta energia. Enfim, se acompanhado de dieta apropriada a musculação auxilia a emagrecer.

E o que falar dessas mulheres que vão repetidas vezes aos centros cirúrgicos resolver seus problemas com a balança? Preguiça! Pois vão estar sempre procurando o cirurgião em vez de procurar um nutricionista e aprender a comer certo e treinar seriamente.

A musculação também é uma filosofia de vida.

Pra se tornar completa tem que faze-la por completo, nas 24hs do dia, mas sem fanatismo!

Qualquer pessoa pode conseguir. Basta querer!

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Última edição por Elektra em Ter Ago 06, 2013 1:57 pm, editado 2 vez(es)
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Re: Motivação para Mulheres - Musculação Feminina

Mensagem por Elektra em Ter Maio 21, 2013 7:49 am

'A musculação precisa ser encarada como uma rotina em sua vida, assim como o trabalho e os estudos. Quem tem uma dieta balanceada, respeita os intervalos entre uma refeição e outra, evita gorduras, açúcar, sal, e refrigerantes já sai na frente. O treino não é um momento recreativo, no qual você conversa mais do que levanta peso, mas sim um momento de dedicação, em que você trabalha cada grupo muscular e sente os limites do seu corpo. Com treino, dieta e descansando, você verá grandes resultados em 3 meses.'

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Re: Motivação para Mulheres - Musculação Feminina

Mensagem por Elektra em Ter Maio 21, 2013 7:51 am

Manifesto Anabólico XXXI: O CAMINHO CORRETO PARA MUDAR O CORPO DA MULHER A INTENSIDADE TOTAL por WALDEMAR GUIMARÃES

Cada vez mais mulheres ao redor do mundo veem aprendendo que o treinamento com pesos é capaz de construir um corpo forte, proporcional e muito feminino. Finalmente estamos quebrando a estorinha de que mulheres e treinamento com pesos é algo incompatível. Para aquelas que ainda têm receio que se formem montanhas de músculos como a da categoria bodybuilders que aparecem em revistas, saibam que é bem impossível que isto ocorra caso estas não faça o uso de algumas drogas, treinem específico para isso e tenham uma genética muito especial.

Apesar da insistência de parte da mídia mal informada, parece cada vez mais óbvio para a maioria das pessoas envolvidas com treinamento sério, que qualquer mulher desejando ficar em forma ( perder peso em gordura e construir músculos mais fortes ) devem considerar o treinamento com sobrecargas fundamental.

Absolutamente, não existe uma forma de treino globalmente mais eficiente, tudo depende da empatia da pessoa com a atividade com que se envolve, algumas pessoas se envolvem com yoga, outras com a dança ou artes marciais. Algumas aulas de sala não podem ser desconsiderados, mas se você quiser, literalmente, esculpir o seu corpo a musculação a Intensidade Total é insuperável.

Tão logo a mulher cheque aos 20 anos de idade ( a não ser que tenha uma genética muito favorável) começa a desenvolver um corpo em forma de pêra (o quadril ficam mais largos do que o ombro). Suponha que à partir dai uma garota comece com uma destas dietas de revista e parta para horas de malhação nestas aulas de academias mais atividades como esteiras e bicicletas estacionárias.

Sabe o que ela conseguirá? No máximo se tornar uma pêra menor!

Mas a musculação aliada a uma dieta precisa pode delinear o seu corpo, construir ombros mais largos pernas e braços mais fortes.

Quando você treina com pesos, o seu corpo ganha mais massa muscular e o seu metabolismo acelera. Além disso, vários estudos demonstram que também o coração e ossos ficam mais fortes diminuindo os riscos de osteoporose, doença que afeta muitas mulheres em fase madura.

Tal logo uma mulher esteja convencida da eficiência do treinamento com pesos a IntensidadeTotal, o próximo passo é escolher exatamente que tipo de programa seguir. Infelizmente nesta área existem mulheres que acabam por seguir orientação ruim ou incompleta. Coisas como:

Se você deseja apenas tonificar a sua musculatura então que utilize pesos leves faça intermináveis repetições. Isto é completa balela! Treinamento efetivo para mulheres como para homens, guardadas as devidas proporções, deve ser intenso. Se você oferecer o estímulo adequado, isto sinalizará ao seu músculo que este se recomponha tornando-se maior e mais forte do que era antes.

Estamos convencidos, que musculação não apenas é o melhor meio para construir a musculatura, mas também para se perder gordura corporal. Para construir músculos você gasta energia, nos não construímos músculos enquanto treinamos, isto ocorre no repouso de recuperação. Enquanto o seu corpo se recupera, também gasta energia. Enfim, se acompanhado de dieta apropriada a musculação a Intensidade Total auxilia a emagrecer.

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Re: Motivação para Mulheres - Musculação Feminina

Mensagem por Elektra em Ter Maio 21, 2013 7:53 am

Uma dose de realidade: Nenhuma jornada é perfeita por Sean Nalewanyj


Eu sou um perfeccionista. Quando eu quero fazer algo, eu gosto de fazer bem feito. Eu gosto de focar toda a minha atenção até atingir a perfeição. Quando alguma coisa sai errado ou fora do planejado eu fico maluco!

Após muitos anos treinando, eu percebi que esta forma de pensar pode ser desastrosa para qualquer pessoa que queira ganhar massa muscular.

Se você está levando a sério o seu objetivo de ficar cada vez maior e mais forte, é melhor deixar o seu perfeccionismo de lado. Perfeccionismo não existe no fisiculturismo. O fisiculturismo não é um projeto no qual você trabalha X horas para terminar e depois é só sentar e admirar o resultado.

O fisiculturismo é um processo contínuo, de longo prazo repleto de altos e baixos, triunfos e quedas, picos e recessos. Você nunca terminará o trabalho. É necessário um trabalho duro e focado para construir massa muscular e mais ainda para mantê-la.

Treino pesado e dedicação na alimentação é um preço contínuo que você continuará pagando em troca do corpo dos seus sonhos.

Então, se você está começando uma rotina de treino ou já está na mesma por um tempo, você deve parar por um minuto e considerar uma coisa: nenhuma jornada é perfeita.

Se você está esperando que vai conseguir se alimentar e treinar consistentemente sem nenhum obstáculo, você está indo em direção da decepção. Quem espera perfeição da rotina está fadado a frustração, porque essa rotina perfeita não existe.

Esta é uma das linhas que separam os campeões dos aspirantes, é a linha que separa os que experimentam o gosto do sucesso ao longo prazo e os que desistem na metade do caminho. Você tem que considerar os obstáculos como algo inevitável na hipertrofia muscular.

Algumas vezes você estará pronto para tudo na academia e outras desanimado e querendo desistir, devido a fatores que muitas vezes não temos controle.

Pode ter certeza que nessa estrada você encontrará vários “buracos”. Seja uma gripe que leva embora 5kg de massa muscular ou excesso de trabalho, estudos, falta de dinheiro para fazer dieta e suplementar ou ainda pior, você pode se machucar e ficar longe da academia por um bom tempo.

Vai chegar aquele momento que você não terá motivação para treinar e duvidará de todo o propósito do fisiculturismo. Se todo esse sacrifício está valendo a pena.

Isto é uma realidade. Eu como um fisiculturista natural por muitos anos, posso dizer que todos estes cenários acima aconteceram comigo muitas vezes.

A diferença entre o vencedor e o fracassado é que o vencedor sabe lidar com a adversidade.

Tanto os seus progressos como motivação irão aumentar e cair conforme o tempo, porém você deve enfrentar essa situação e aceitar estes altos e baixos como eles são e continuar treinando independente do que aconteça, ou você vai ficar nervoso e jogar a toalha quando as coisas não forem do jeito que você quer ?

Você deve aceitar que nenhuma jornada é perfeita. Você é um ser humano e vai comer vário erros ao longo do caminho.

Independente de você aceitar ou não esta maneira de pensar, ela vai fazer a diferença entre o sucesso ao longo prazo e o fracasso.

Fisiculturistas bem-sucedidos são jogados em buracos e conseguem cavar seu caminho para fora. Fisiculturistas mal-sucedidos são atirados no buraco e morrem enterrados.

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Re: Motivação para Mulheres - Musculação Feminina

Mensagem por Elektra em Ter Maio 21, 2013 8:00 am

PUSH IN TO THE LIMIT: INSPIRAÇÃO DE SOBRA!!!

- Alice Matos - Push it to the limit (Parte 1 - 3)
http://www.youtube.com/watch?v=OFfQFLHgFhs

- Alice Matos - Push it to the limit (Parte 2 - 3)
http://www.youtube.com/watch?v=btLEKcdlms8&NR=1

- Alice Matos - Push it to the limit (Parte 1 - 3)
http://www.youtube.com/watch?v=O426cmFJ_Gc

- Alice Matos e Carol Saraiva - Train Insane
http://www.youtube.com/watch?v=z4jj6mBZgQk


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Re: Motivação para Mulheres - Musculação Feminina

Mensagem por Elektra em Ter Maio 21, 2013 1:24 pm

Entrevista da atleta IFBB Alice Matos:

Nome: Alice Matos
Data de Nascimento: 24/03/85
Idade: 27 anos
Casada com: Giulliano Pulga
Cidade: Florianópolis
Proprietária da Grife Labellamafia - www.labellamafia.com.br
Jornalista
Atleta IFBB BIKINI INTERNATIONAL

Prêmios:
1º lugar BIKINI Campeonato Catarinense IFBB-SC
2º lugar BIKINI Brasileiro IFBB-RJ
2º lugar Wellness Expo Nutrition- RJ
5º lugar BIKINI Brasileiro IFBB-RJ
6º lugar BIKINI Arnold Classic Europe - MADRI - Espanha
--- ------ BIKINI Arnold Classic Columbus - Ohio - USA


ENTREVISTA


1. - Girls In Form: Quais são suas medidas atuais?

Alice: Tenho 1,61cm e off peso 55kg e em competição 51kg.


2. - Girls In Form: Como é sua rotina diária de treinos?

Alice: Treino cinco vezes por semana, 2 vezes membros superiores e três membros inferiores.


3. - Girls In Form: Quais suplementos você considera indispensáveis?

Alice: BCAA e Whey Protein.


4. - Girls In Form: Muitas meninas passam pela mesma situação que fez você se dedicar à musculação: são muito magrinhas e querem ficar com um corpão. Quais os seus conselhos para quem passa por esse “problema” e está começando agora na musculação ou já está nela há algum tempo mas não vê resultados?

Alice: A musculação precisa ser encarada como uma rotina em sua vida, assim como o trabalho e os estudos. Quem tem uma dieta balanceada, respeita os intervalos entre uma refeição e outra, evita gorduras, açúcar, sal, e refrigerantes já sai na frente. O treino não é um momento recreativo, no qual você conversa mais do que levanta peso, mas sim um momento de dedicação, em que você trabalha cada grupo muscular e sente os limites do seu corpo. Com treino, dieta e descando, você verá grandes resultados em 3 meses.


5. - Girls In Form: Como foi o começo de tudo? Pensou em desistir alguma vez por causa das dificuldades?

Alice: Comecei a praticar musculação para ficar bem com o meu corpo, e com minha saúde. Pensei em desistir algumas vezes, mas não levou mais do que alguns minutos, após me olhar no espelho e ver o bem-estar que essa atividade proporciona.


6. - Girls In Form: Quais são os alimentos principais que compõem sua dieta?

Alice: Em época de competição geralmente batata-doce, frango e clara de ovo, além dos suplementos e vitaminas.


7. - Girls In Form: Com quanto tempo você demorou para ficar com esse tipo físico?

Alice: Treinando seriamente por um ano, já estava com corpo de competição.


8. - Girls In Form: Qual a carga que você pega nos seguintes aparelhos: leg press, agachamento livre ou guiado, banco extensor, 4 apoios, flexor e hack?

Alice: Com relação a carga eu não me apego, pois isso é muito relativo. Quando estou em off season levanto mais peso para ganhar massa, quando estou em pré-contest, levanto menos pois preciso definir a musculatura. Dou prioridade para fazer o movimento certo em toda sua extensão e com alta intensidade.


9. - Girls In Form: Como vc faz pra ir treinar quando está de TPM, pra baixo ou alguma outra coisa ruim?

Alice: Não deixo a TPM comandar a minha vida, tenho sempre foco nos meus objetivos, já que a mente comanda o corpo.


10. - Girls In Form: Qual a mensagem você deixa as pessoas que buscam mudança de vida através da musculação?

Alice: A musculação deveria ser a base de qualquer esporte. Já que sem resistência e força não fazemos nada.
A mentalidade de que mulher é o sexo frágil já passou, a musculação nos deixa mais saudáveis e autoconfiantes, vale a pena reservar umas horinhas do seu dia para além da carreira também cuidar do corpo.


É isso aí mulherada!
Bora levantar a bunda da cadeira e ir treinar!
cheers

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Re: Motivação para Mulheres - Musculação Feminina

Mensagem por Shadow em Ter Maio 21, 2013 1:41 pm

Já falaram para ela o que é gordura??? Pq parece que nao foram apresentadas...
Que a musculaçao deve ser a base de qualquer esporte eu nao tenho dúvida... sendo para resistencia, força ou equilibrio, acho que musculaçao é essencial, principalmenta agora com os treinos funcionais dá para abrangir uma gama maior ainda neste pensamento...
Bora treinar!!
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Re: Motivação para Mulheres - Musculação Feminina

Mensagem por Elektra em Ter Maio 21, 2013 1:45 pm

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Também quero esquecer o que é gordura um dia...

É isso aí THGBN!
BORA TREINAAAR! cheers

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Re: Motivação para Mulheres - Musculação Feminina

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