Menstruar durante o ciclo NÃO SIGNIFICA que a droga é ruim !

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Menstruar durante o ciclo NÃO SIGNIFICA que a droga é ruim !

Mensagem por Cooringa em Ter Jan 05, 2016 2:49 pm

Meninas,

Me permitam um esclarecimento:

Eu sempre vejo as meninas associarem a ocorrência da menstruação a droga ruim. Uma coisa NÃO TEM NECESSARIAMENTE A VER com a outra. E eu vou explicar o porquê que não.

Para entender a explicação, vou expor aqui o conceito de farmacocinética.

Farmacocinética é o percurso que a medicação realiza no corpo humano, ou no organismo que esta sendo medicado, e também toda a ação que a droga administrada sofre ao ser absorvida, transformada ou biotransformada até o seu processo de eliminação corpórea.

A primeira etapa do processo farmacocinético é a absorção, ocorre quando o medicamento é absorvido pelo organismo. Seja por via oral ou pela corrente sanguínea. Essa administração medicamentosa pode ser chamada de intravenosa ou intra-arterial.

Quando a medicação é inserida por corrente sanguínea a etapa de absorção é dispensada, pois o medicamento esta sendo distribuído direto na circulação. Logo depois de inserida a medicação a próxima etapa é a passagem, onde o medicamento vai sofrer sua metabolização pelo fígado.

A distribuição do medicamento é feito quando ele esta na corrente sanguínea, chegando aos órgãos, sistema nervoso central, coração, pulmão. Até ser irrigado pelos pequenos vasos sanguíneos para o resto do corpo. Na etapa da distribuição é justamente onde a droga chega ao seu local de atuação.

A eliminação do medicamento é realizada através de secreção biliar, dos pulmões, das fezes, da saliva, das lágrimas, e até mesmo do leite materno. Os rins também são responsáveis pela excreção de fármacos.

Ok. Entendido o percurso do medicamento no organismo, precisamos entender que isso leva tempo. E não só o tempo de distribuição e absorção. Nesse caso específico da menstruação, o tempo "mais importante", é o tempo em que a concentração da droga leva para atingir um nível para o qual os efeitos da droga sejam tais que inibam os efeitos da relação estrogênio/progesterona/LH/FSH no organismo feminino.

A menstruação, como vocês devem saber, é uma relação entre esses 4 hormônios, que determinam as várias mudanças nos ovários e no útero ao longo do ciclo menstrual. Falando especificamente sobre o evento do sangramento, na última fase do ciclo menstrual, chamada fase lútea, o folículo ovariano formado na fase anterior (fase de ovulação), que efetivamente liberou o óvulo ativo se torna uma estrutura produtora de hormônios chamada corpo lúteo. As células do corpo lúteo produzem estrogênio e grandes quantidades de progesterona, sendo que este último hormônio estimula o desenvolvimento da camada interna uterina em preparação para o óvulo fertilizado. Se a mulher não engravida, o corpo lúteo se degenera cerca de duas semanas após a ovulação. Por causa disso, os níveis de progesterona caem e o desenvolvimento da camada interna para de ser estimulado. Isso faz com que a camada interna descame, deflagrando o sangramento e iniciando um novo ciclo menstrual.

Repararam que eu sublinhei o tempo de degeneração do corpo lúteo? 2 semanas.

Com 2 semanas de Oxan você está tomando quanto? 20mg/dia?

Pois é ... aqui vai mais um dado: Medicações orais sofrem com a ação de duas enzimas do trato digestivo. Na boca, a amilase salivar começa o processo de digestão química, que tem sequência no estômago, com o suco gástrico, que nada mais é do que Ácido Clorídrico (HCl - PH=2). Essas agressões químicas degeneram a substância inicial, que sofre perdas em sua composição da ordem de cerca de 40% até serem efetivamente absorvidas. Assim, dos 20mg tomados inicialmente, apenas aproximadamente 12mg são efetivamente disponibilizados para absorção. Isso levando em consideração que a sua Oxandrolona tem 100% de pureza, o que nunca é verdade, ok ?! Wink

Voltando ...

Não tenho nenhum dado científico para comprovar o que vou dizer, apenas minha experiência, baseada nas muitas meninas que acompanhei aqui no fórum e fora dele: A concentração a partir da qual os efeitos da oxandrolona inibem os hormônios femininos se obtem a partir da 3ª semana de 30mg/dia. É difícil traduzir isso em concentração intraplasmática efetiva, mas ocorre, normalmente, a partir da 5ª semana de ciclo.

Isso quer dizer, minhas amigas, que, por uma questão de timing, se vocês iniciarem o ciclo entre o 12º e o 23º dia do ciclo menstrual de vocês, ficarão menstruadas normalmente, independente da qualidade da Oxandrolona.

Não sei se consegui explicar com a clareza que gostaria, mas, se não estiver legal, me pergunta que a gente continua conversando.

Forte abraço, meninas !

Cooringa
Chassi de Grilo
Chassi de Grilo

Pontos : 12
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: Menstruar durante o ciclo NÃO SIGNIFICA que a droga é ruim !

Mensagem por Mineiro em Qua Jan 06, 2016 6:58 am

começamos muito bem, show de bola.....
Parabens Cooringa..
Mineiro
Bodybuilding
Bodybuilding

Pontos : 614
Reputação : 9

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cooringa em Qua Jan 06, 2016 12:47 pm

Valeu, Mineiro !

Vamos que vamos !
Cooringa
Chassi de Grilo
Chassi de Grilo

Pontos : 12
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: