TPC (Terapia Pós-Ciclo) para Mulheres!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TPC (Terapia Pós-Ciclo) para Mulheres!

Mensagem por Miss Marvel em Sab Maio 18, 2013 12:49 pm

Terapia Pós Ciclo - TPC para Mulheres

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Estou certa que você ouviu alguma coisa sobre isso.
Para os homens, isso geralmente inclui um acessório para re-estimular a produção natural de testosterona, mas com as mulheres, TPC é muito, muito diferente.
Muitas pessoas que utilizam fontes externas de hormônios, como pró-hormonais (PHs) ou até esteroides anabolizantes (EAs), não sabem que é necessário fazer uma TPC.
Ela é indispensável, pois serve para minimizar possíveis efeitos colaterais decorrentes do uso desses produtos e restaurar a produção hormonal natural do seu corpo.
O objetivo desse artigo é informar sobre a importância de uma TPC bem feita para garantir um ciclo mais seguro, visando a manutenção da saúde e dos ganhos de massa muscular no pós-ciclo.

Oque é a TPC (Terapia Pós-Ciclo)?
É a utilização de substâncias no período após o ciclo para proteger o fígado, restaurar a produção natural de hormônios, manter a libido equilibrada, evitar a queda de cabelos, prevenir-se contra o aumento de próstata e evitar demais efeitos colaterais indesejáveis.

Para que serve a TPC?
Serve para manter os ganhos de massa muscular recém-adquiridos, logo após um ciclo com anabolizantes. A queda abrupta nas taxas circulares e a baixa produção de testosterona após o uso desses produtos pode resultar em perdas significativas de massa muscular após o ciclo, chegando a zerar todo o ganho, em casos mais graves.
Também serve para minimizar a ocorrência e intensidade de efeitos colaterais indesejados, como por exemplo, danos ao fígado. A degradação da função hepática ocorre principalmente em ciclos realizados com compostos ingeridos via oral. Além disso, os homens podem ter calvície, atrofia testicular e ginecomastia (crescimento de mamas). Nas mulheres pode haver redução de seios, hipertrofia clitoriana, crescimento de pêlos e engrossamento da voz.

Quem deve fazer a TPC?
TODOS os usuários de pró-hormonais ou esteroides anabolizantes. Ela é fundamental para manter boa parte dos ganhos que foram obtidos nos ciclos além de ajudar com os efeitos colaterais.

TPC para Mulheres
Já ouvi muito por ai, o pessoal dizer que mulher não faz TPC. Mas com pesquisas e relatos de pessoas com anos de experiência, chegou ao meu conhecimento que ela é SIM necessária.

TPC para as mulheres, obviamente, não inclui um estimulante, mas sim de outros fatores...

Quanto menor for a dosagem de AEs, menor o trabalho. Por exemplo, oxandrolona mesmo sendo um AE leve, muitas mulheres têm experimentado efeitos colaterais de pós ciclo. Isso pode ser uma semana depois de completar o seu ciclo de onde você estará com baixa concentração do fármaco no corpo. Considerando-se a dose média é 20mgs, um ciclo seria:

1-6 20mg/dia ou
1-8 20mg/dia

Em minha experiência, um ciclo destes não tem com o que se preocupar. No entanto, se considerarmos o uso de stanozolol, e, em raros casos, deca, devemos levar em consideração a TPC.

A TPC deve ser considerada devido a estas razões:

1. Depressão: Mulheres relatam a depressão pós-ciclo. Neste caso compre Erva de São João, que é vendida em qualquer loja de produtos naturais.

2. Efeito Rebote Estrogênico: Oxandrolona mesmo sendo concedido como um AE leve, ainda sim é um derivado/modificado da testosterona.

Algumas mulheres experimentam uma recuperação ligeira estrogênio. É exatamente aí que mora o problema. Se esta recuperação for muito rápida, seu organismo terá muito estrogênio circulante para compensar. Quando um hormônio cai de repente (composto da oxan ou outro AE), outro sempre tende a aumentar para compensar.

Uma boa maneira de controlar a "chegada" deste hormônio é usar uma dose muito, muito suave de um supressor de estrogênio, como exemplo o citrato de tamoxifeno, na dose de 5mg/dia nas duas primeiras semanas e 5mg/DSDN por mais duas semanas, para permitir que o estrogênio retorne lentamente ao seu nível correto.

Para quem não sabe ou não se lembra, seguem os efeitos diretos do estrogênio no corpo:

- Cria um endométrio proliferativo
- Causa estimulação dos seios
- Aumenta a gordura corpórea
- Retenção de sal e de líquidos
- Depressão e dores de cabeça
- Interfere nos hormônios da tireóide
- Aumenta os coágulos no sangue
- Diminui a libido
- Enfraquece o controle do açúcar no sangue
- Perda de zinco de retenção de cobre
- Reduz o nível de oxigênio em todas as células
- Aumenta os riscos de câncer do endométrio
- Aumenta riscos de câncer da mama
- Restringe um pouco a função dos osteoclastos
- Reduz o tônus vascular
- Aumenta riscos de doença na vesícula biliar
- Aumenta o risco de doenças auto-imunes

3. Aumento do Apetite: AEs tendem a aumentar o seu apetite. Isso tem um pouco a ver com o metabolismo acelerado e o aumento da síntese de proteína muscular, no entanto, AEs podem aumentar o apetite. Portanto cuidado ao terminar um ciclo. Seu psicológico estará ainda no “ritmo” do ciclo, o que fará, provavelmente, você comer mais no pós ciclo e aumentar o seu percentual de gordura.

Esses são os três principais fatores que podemos avaliar no que diz a confusão física e mental durante um pós ciclo.

Veja uma resposta dada por uma bodybuilder sobre TPC:
“Eu geralmente recomendo Clomid para reduzir os níveis de estrogênio de volta ao alinhamento, como parte de um esquema de terapia pós ciclo para o usuário mais agressivo do sexo feminino.
O HCG promove a produção de progesterona e imita a mensagem glândulas pituitárias ao ovário para liberar o óvulo. O uso de HCG pode ser particularmente útil quando a produção de progesterona natural é afetada por compostos à base de progesterona andrógina. Este processo pode causar alguma irritação, mas nada é graça. Observe como o uso de auxiliares na TPC feminina é muito semelhante à dos homens, porém servem a propósitos diferentes.
Outro suplemento que eu uso para restabelecer o equilíbrio estrogênio é um produto de soja OTC chamado Estroven. Eu sugiro duas vezes a dose recomendada para a primeira semana e depois volta-la para a dosagem sugerida na caixa para as três semanas restantes. Os efeitos do produto de soja, são lentos e suaves, e, como resultado de retenção de água devido ao repentino ressurgimento do estrógeno raramente é um problema.
Para os usuários menos experiente que procuram uma alternativa menos drástica para TPC feminina para promover a ovulação e ignorar os riscos e efeitos colaterais dos medicamentos de fertilidade mencionadas, existem outros remédios naturais que valem a pena tentar. A vitamina B6, Óleo de Prímula, Vitex (chastetree Berry), para citar alguns. Creme de progesterona natural é outra opção. O trevo vermelho é um remédio muito popular e um que eu recomendo, ele é rico em cálcio e magnésio e ajuda a nutrir o útero. Falsa Raiz de Unicórnio e Urtiga servem para ajudar a restaurar e regular o equilíbrio hormonal, bem como a ovulação. A geléia real também é considerada uma alternativa natural para Clomid, raiz de alcaçuz possui atividade estrogênica, e é dito ser benéfico como um tónico uterino e para induzir a ovulação normal. Também acho que Tribulus pode induzir a ovulação nas mulheres. Tribulus aumenta o hormônio LH (que aumenta acentuadamente, pouco antes da ovulação) e também gera hormônio FSH. Tribulus também promove o desenvolvimento e maturação do folículo ovariano.
Agora, algumas outras sugestões quando sair ciclo seria um Taper (reduação das dosagens utilizadas no ciclo nas últimas semanas), que normalmente não é necessário para o usuário mais avançado. No entanto, muitas mulheres tiveram menos rebote de pós-ciclo com o Taper com os ciclos mais brandos.
Depressões pós ciclo pode ser combatida com 5HTP, verruga ou Verruga de São João (St. Johns wart) ou raiz de valeriana.
Se uma mulher administra Testosterona sem a utilização de um IA, os níveis de estrogênio são criados em uma tentativa de atingir um estado homeostático. Uma vez que você interromper o uso de testosterona, a produção de Testosterona natural do corpo estará temporariamente desligada, causando uma onda imensa de estrogênio, o que resulta no terrivelmente temido rebote estrogênico. Neste caso, Nolvadex pós-ciclo é altamente recomendável para permitir que os níveis de estrogênio caiam lentamente como os níveis de testosterona até a homeostase é atingida mais uma vez.
E, claro, por último mas não menos importante, aeróbicos e uma dieta limpa são indispensáveis em qualquer regime pós ciclo e necessário para promover a saúde e o equilíbrio hormonal."

Resumindo, é indispensável para a TPC feminina:
Uma dieta limpa, Extrato de Soja, Tríbulus Terrestre, Vitamina C, Óleo de Prímola, Creatina e Glutamina. Esse é o básico para qualquer tpc feminina! Com exceção da dieta, que deve ser seguida sempre, o restante deve ser utilizado pelo período de 1 mês, pelo menos.
Para tratamento do fígado, o uso de Silimarina é indispensável. Deve ser administrado por, no mínimo, 15 dias após o ciclo.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Portanto, mulheres que forem usar AEs, conheçam todos os fatos! Seja mais preparada!

Não há nada pior do que uma mulher que ama resultados das semanas de sofrimento, treinamento, dieta e muito esforço para desperdiçar todo seu árduo trabalho e experiência no pós ciclo com seus efeitos secundários negativos. O efeito rebote estrogênico é o pior de todos.

Então ouça o seu corpo. Fique atenta e saiba o que realmente funciona para você! Talvez nunca venha precisar de terapia pós ciclo, mas se precisar esteja preparada. Boa sorte!

BIBLIOGRAFIA E REFERÊNCIAS:
http://area-radical.blogspot.com.br/2010/09/terapia-pos-ciclo-para-mulheres-sera.html
http://doutolokura.com/tpc/terapia-pos-ciclo/
Miss Marvel
Fitness
Fitness

Pontos : 360
Reputação : 15

Ver perfil do usuário

Re: TPC (Terapia Pós-Ciclo) para Mulheres!

Mensagem por Karlinhaaa em Sab Jun 01, 2013 12:44 pm

Lembrando Tbm para os Eas de uso oral Administrar a Silimarina 10 dias ANTES DO CICLO para preparar o figado para os efeitos hepatóxicos que virão durante o ciclo, claro que, acompanhados tbm de Muita Água ... Wink

E ao final um ar expelido em forma de grito,
Encerra a força demasiada,
Porém necessária para cumprir o movimento,
O músculo solicitado se enche de sangue como se fosse explodir,
A tontura é inevitável,
E até sua voz se altera,
Passado o momento de sofrimento lá está você
Completamente sedento por repetir tudo de novo..."

Vigorexia não é doença, é um estilo de vida!!
Karlinhaaa
Chester
Chester

Pontos : 229
Reputação : 20

Ver perfil do usuário

Mensagem por Maximus Brow em Sab Jun 01, 2013 12:54 pm

Falou tudo em karlinha.. BA positivo pra vc viu kkkk....

Inibidores de Aromatase,o que sao e pra que servem!!
http://yesgain.forumeiro.com/t106-inibidores-de-aromatase-ias

Explicando o porque de nao se usar aes antes dos 21 anos!
http://yesgain.forumeiro.com/t41-explicando-o-porque-do-nao-uso-de-anabolizantes-antes-dos-21-anos

A meta é: Pára de se importa com quem num tá pouco se fudendo por você...
Maximus Brow
Fitness
Fitness

Pontos : 494
Reputação : 12

Ver perfil do usuário

Mensagem por adrianafmr em Qui Jun 27, 2013 8:01 am

Bem esclarecedor!!!

Só uma dúvida, kkkkk é q eu sou loira kkk

Como se lê essa divisão de doses ?

1-6 20mg/dia ---- 1 cap de 5mg de 6 em 6 hs?

1-8 20mg/dia

Num vale rir hein kkkkkk

adrianafmr
Chassi de Grilo
Chassi de Grilo

Pontos : 4
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Mensagem por Elektra em Qui Jun 27, 2013 8:44 am

adrianafmr escreveu:Bem esclarecedor!!!  

Só uma dúvida, kkkkk é q eu sou loira kkk

Como se lê essa divisão de doses ?

1-6 20mg/dia  ----  1 cap de 5mg  de  6 em 6 hs?

1-8 20mg/dia  

Num vale rir hein kkkkkk  

Oi Adriana!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk relaxa que no começo todo mundo é assim
isso aí parece uma fórmula grega! rsrsrs

Mas vamos lá, vou te explicar:
1-6 20mg/dia  ----  1 cap de 5mg  de  6 em 6 hs?

O 1-6 é a duração do que vc vai tomar em semanas... Então, nesse caso aí, da 1ª à 6ª semana!
O 20mg/dia é a quantidade que vc vai tomar e com qual periodicidade. Nesse caso aí, são 20 miligramas por dia... Tem algumas abreviações também. Por exemplo: 1mldsdn, que diz que é 1 ml Dia Sim Dia Não, ou também 0,5 mltsd, que diz que é 0,5 ml Todo Santo Dia... Ou pode ser tbm 1 ml/semana, que mostra que é 1ml por semana, e por aí vai...
No caso do 1 cap de 5mg de 6 em 6 hs: Aí nesse exemplo, as 20mg/dia não é pra tomar todas de uma vez, daí explica que as 20mg/dia serão divididas em 4 capsulas de 5mg cada uma que deverão ser tomadas de 6 em 6 horas.
Então, quando vc for ler ela vai ficar assim: Da 1ª à 6ª semana deverá tomar 20 miligramas por dia de determinada "coisa", sendo 1 capsula de 5 miligramas a cada 6 horas.

1-8 20mg/dia  
Esse aqui é a mesma coisa.
Diz que da 1ª à 8ª semana vc vai tomar 20 miligramas por dia!

Parece complicado mas depois vc vê que é bem simples! Wink
Se tiver ficado mais alguma dúvida é só falar!
beijos

Como Saber se Você Está Preparado(a) para um Ciclo com Esteroides Anabolizantes: http://yesgain.forumeiro.com/t183-como-saber-se-voce-esta-preparadoa-para-um-ciclo-com-esteroides-anabolizantes

Dicas e Informações Importantes para Iniciantes em Ciclos de Anabolizantes Esteroides: http://yesgain.forumeiro.com/t152-dicas-e-informacoes-importantes-para-iniciantes-em-ciclos-de-anabolizantes-esteroides#3898
Elektra
Hardcore
Hardcore

Pontos : 1198
Reputação : 27

Ver perfil do usuário

Mensagem por Maximus Brow em Qui Jun 27, 2013 7:08 pm

Show de resposta hein....

Inibidores de Aromatase,o que sao e pra que servem!!
http://yesgain.forumeiro.com/t106-inibidores-de-aromatase-ias

Explicando o porque de nao se usar aes antes dos 21 anos!
http://yesgain.forumeiro.com/t41-explicando-o-porque-do-nao-uso-de-anabolizantes-antes-dos-21-anos

A meta é: Pára de se importa com quem num tá pouco se fudendo por você...
Maximus Brow
Fitness
Fitness

Pontos : 494
Reputação : 12

Ver perfil do usuário

Mensagem por Elektra em Sex Jun 28, 2013 11:52 am

Maximus Brow escreveu:Show de resposta hein....

Wink 

Como Saber se Você Está Preparado(a) para um Ciclo com Esteroides Anabolizantes: http://yesgain.forumeiro.com/t183-como-saber-se-voce-esta-preparadoa-para-um-ciclo-com-esteroides-anabolizantes

Dicas e Informações Importantes para Iniciantes em Ciclos de Anabolizantes Esteroides: http://yesgain.forumeiro.com/t152-dicas-e-informacoes-importantes-para-iniciantes-em-ciclos-de-anabolizantes-esteroides#3898
Elektra
Hardcore
Hardcore

Ver perfil do usuário

Mensagem por nanah em Qua Jul 31, 2013 9:03 pm

Boa noite galera! Alguns de vocês já sabem, mas fiz um ciclo de 8 semanas só de oxandrolona, ele terminou na última sexta feira. Eu tomava 20mg dia a cada 24h, eu queria saber se pra essa quantidade eu precisaria fazer uma tpc, andei pesquisando e ao meu ver não, mas não ficou bem esclarecido. A minha meta era perder gordura e consegui, será que o estrogeno vai ficar mt desequilibrado e eu vou perder tudo que ganhei por nao fazer a tpc? E queria saber tbm, embora eu tenha tomado só a oxandrolona, depois que terminou o ciclo, eu fiquei muito bad do nada, chorava pra tudo e irritava com tudo, tudo mesmo, é normal? E fiquei muito doente, peguei uma gripe uma virose sei lá, me deu um faringite, dor abdominal, diarreia, febre, mal estar, e tudo isso logo depois que acabou o ciclo, tem alguma coisa a ver tudo isso ou não?
Obrigada gente, espero que me ajudem beijos!
nanah
Chassi de Grilo
Chassi de Grilo

Pontos : 5
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Mensagem por Shadow em Qui Ago 01, 2013 8:56 am

nanah... na minha opinião TPC sempre... pelo menos o básico independente do ciclo.. muitas meninas ficam depressivas ao final do ciclo, e é justamente essa bagunça hormonal que causa isso tudo...
Shadow
Hardcore
Hardcore

Pontos : 1188
Reputação : 24

Ver perfil do usuário

Mensagem por juassunçao em Qui Ago 01, 2013 1:50 pm

TERAPIA PÓS CICLO
Gente não sei se ajuda a ter um planejamento, mas acabei de concluir minha compra para TPC... e ficou assim, segue valores e quantidades que compre. O único que falta 200mg é a glutamina, alguns estão passando um pouquinho como a creatina, e lembrando que não incluir frete ai nos valores....
Extrato de Soja - aprox. 30g/dia / 1 Kg R$ 16.00
Tribulus Terrestris - 1g a 2g/dia / 180 Caps. R$ 139.80
Vitamina C - 1g/dia (500mg de manhã / 500mg antes de dormir) 50 Caps. R$ 29.00
Óleo de Primula – 3 casp de 500mg/ 180.00 caps. R$ 46.00
Glutamina - 20g/dia (5g ao acordar / 5g pré-treino/ 5g pós-treino / 5g antes de dormir) 500mg R$ 112.50
Creatina - 5g/dia - pós-treino/ 600gr R$ 65.00
Vitamina E - 1000 a 2000 UI/ 58 caps. R$ 58.00 Salimarina -200mg/ 60 comprimido R$ 79.00
juassunçao
Grilo
Grilo

Pontos : 71
Reputação : 2

Ver perfil do usuário

Mensagem por Shadow em Qui Ago 01, 2013 1:55 pm

Com certeza ajuda bastante!!
Shadow
Hardcore
Hardcore

Pontos : 1188
Reputação : 24

Ver perfil do usuário

Mensagem por Elektra em Qui Ago 01, 2013 2:21 pm

Muito bom Ju!

Elektra
Hardcore
Hardcore

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: