Evitar Tentações é Mais Inteligente Que Trabalhar a Força de Vontade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Evitar Tentações é Mais Inteligente Que Trabalhar a Força de Vontade

Mensagem por Shadow em Qua Ago 07, 2013 7:07 pm

A maneira mais fácil de perder peso não é ter força de vontade, mas evitar tentações. Esta é a conclusão de um estudo feito por pesquisadores das universidades de Cambridge e de Dusseldorf e publicado no periódico científico "Neuron".

Em vez de tentar resistir ao chocolate no armário da cozinha, pessoas que estão de dieta simplesmente devem cortar as guloseimas da lista de compras, ou então pedir para que alguém as esconda. Da mesma forma que uma pessoa endividada deve abrir mão do cartão de crédito, em vez de tentar se relacionar melhor com ele.

Segundo a neurocientista Molly Crockett, responsável pelo estudo, a força de vontade não é a única forma de autocontrole - a capacidade de antecipar problemas e evitá-los também é.

O estudo contou com um grupo de homens saudáveis, que recebiam diferentes opções: eles podiam olhar uma figura erótica mais ou menos interessante imediatamente, ou então esperar um pouco mais para ver uma imagem realmente atraente.

Em alguns casos, a "pequena recompensa" era disponibilizada e os voluntários tinham que ter força de fontade para resistir à imagem e ganhar a "grande recompensa", a figura erótica mais atraente. Em outros, eles tinham a oportunidade de fazer um acordo prévio e nem ver a primeira imagem para ficar com a segunda, bem melhor.

O resultado é que quem fez o acordo prévio, ou seja, evitou a tentação, foi mais bem-sucedido e recebeu a recompensa melhor mais vezes. A estratégia funcionou especialmente para os mais impulsivos.

Durante as tomadas de decisão, os voluntários tiveram sua atividade cerebral medida por exames. Os pesquisadores descobriram que o acordo prévio ativou o córtex frontal, região associada aos pensamentos sobre o futuro. Isso proporcionou uma comunicação com o córtex pré-frontal dorsolateral, área que exerce um papel importante na força de vontade.

A descoberta abre caminho para uma compreensão melhor sobre os mecanismos cerebrais envolvidos no autocontrole.

Veja 10 Dicas para controlar o impulso de comer:

Vilão de todas as dietas, o impulso de comer pode ser evitado com medidas simples que ajudam no autocontrole, assim a refeição deixa de ser válvula de escape para o stress do dia a dia. O mais importante no processo de emagrecimento é retirar o impulso de comer e doutrinar o cérebro a comer por fome real. "Respeitar o tempo do cérebro na assimilação da mensagem de saciedade é o primeiro passo para identificar e diferenciar a fome do impulso de comer", afirma Sidney Chioro, neurologista que trabalha com pessoas que desejam emagrecer.
Veja algumas dicas elaboradas pelo médico para aqueles que desejam iniciar o processo de emagrecimento a partir da mente.




1) Horário: organize-se para estar com fome na hora das refeições

2) Descanse: ao chegar em casa, não avance na geladeira. Descanse antes de se alimentar

3) Sente-se: não coma antes de se sentar a mesa. Pare, observe e pense no que você irá comer

4) Comece pela salada: inicie o almoço por uma salada. Além de ter sais minerais ajuda o intestino a funcionar melhor

5) Prato bonito: coloque a comida no prato de forma bonita, atraente, que estimule a saborear os ingredientes tornando o momento mais prazeroso

6) Coma devagar: coma devagar, mastigue sem pressa e sinta o sabor real dos alimentos

7) Não guarde para o final: não deixe para o fim o que você mais gosta: esse hábito facilita que se coma em excesso

8) Foco nos objetivos: não fique pensando no que você não gosta no seu corpo. Fixe no que você quer para o seu corpo, seu objetivo

9) Controle a ansiedade: quando você estiver com ansiedade, procure ver o que está lhe causando esta tensão e se proponha a resolver. Não desconte na comida esse nervosismo

10) Beba água: beba entre um e dois litros de água diariamente. Além de melhorar a eliminação e o metabolismo, o hábito torna sua pele mais bonita

Fonte: http://boaforma.uol.com.br/noticias/redacao/2013/07/26/evitar-tentacoes-e-mais-inteligente-que-trabalhar-a-forca-de-vontade.htm
avatar
Shadow
Hardcore
Hardcore

Mensagens : 1118
Pontos : 1188
Reputação : 24
Data de inscrição : 10/05/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Evitar Tentações é Mais Inteligente Que Trabalhar a Força de Vontade

Mensagem por Abultatrex em Sab Ago 10, 2013 8:15 am

Boas dicas, nada de comer na frente do pc em lil' bros
avatar
Abultatrex
Chassi de Grilo
Chassi de Grilo

Mensagens : 35
Pontos : 39
Reputação : 2
Data de inscrição : 12/05/2013
Idade : 29

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum