Os Novatos na Musculação e as Modinhas que nos Assombram

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

29072013

Mensagem 

Os Novatos na Musculação e as Modinhas que nos Assombram

Praticamente todo dia aparecem novos usuários nesse fórum procurando ajuda pra melhor poder aproveitar sua nova rotina no mundo da musculação, seja com suplementação, dieta, treinos e até mesmo com o uso de esteróides (que acredito que seja a grande maioria).

Muitos desses usuários são iniciantes, com pouquíssimo tempo de treino, que ao adentrarem o salão da academia se deparam com um mundo totalmente novo, diferente do que ele está acostumado a ver. Olha pro lado e vê o grandalhão urrando e fazendo caretas debaixo da mesa do supino, ou a mocinha bonita com seus shorts justos fazendo seus exercicios pra tornear as pernas ou arrebitar o bumbum. Tudo aquilo é lindo, maravilhoso e muito divertido. Mas esse sonho acaba quando ele se olha no espelho e observa seus 33cm de braço que somem ao lado dos outros caras dentro do ginásio fazendo ele se sentir um merda por ser "franguinho".

É aí que começa todo o tiroteio. Com um dia de academia apenas, ele sai do ginásio e já passa na loja de suplementos, e mesmo sem ter noção nenhuma pra que serve cada um daqueles milhões de potes coloridos ele já se sente maior só de sentir o cheiro dos pózinhos. O vendedor já abre um sorriso de orelha a orelha, porque conseguiu uma vítima em potencial, e já vai lotando o moleque de nomes, marcas, tabelas nutricionais e valores exorbitantes. O moleque assustado só concorda com tudo só pra não deixar na cara que não ta entendendo nada, já que o vendedor tá falando grego.

Chega em casa, vai pra internet depois de ter comido seu pacote de Trakinas e tomado meio litro de refrigerante, já que tava faminto do treino. Já vai no "fêici" e começa ver as páginas de algumas figuras que se dizem atletas e curte tudo que é coisa que tenha "NO PAIN NO GAIN" no nome, mesmo ele nem sabendo do que se trata. Do dia pra noite ele é um "marombeiro insano hardcore old school fã do Zyzz Arnold Jay Cutler Greene GH15 approved".

Parece engraçado, mas é verdade pura concordam?

Muita gente acaba indo mais pela imagem do que a coisa traz, do que pelo real significado, e isso não acontece somente com a musculação.

Ser bodybuilder hoje é modinha? Talvez. Menina de 18 anos que come uma ervilha por dia no almoço dizendo que tá de dieta mas depois se entope de chocolate escondida no quarto e depois vai pra academia treinar bunda todo santo dia achando que vai virar uma panicat é incomum? Também não.

Beleza Green onde vc tá querendo chegar com isso?

Simples, hoje em dia a grande maioria se preocupa mais em adquirir informação lixo e duvidosa de gente mais duvidosa ainda e se encher de títulos que acham bonitinhos e "insanos" por aí e esquecem do principal, que é realmente viver aquilo que faz.

Vc não precisa ser nenhum bodybuilder profissional pra querer viver o esporte 24/7, mas pelo menos se preocupe em trazer hábitos saudáveis pra sua vida pra que o suor que vc derrama durante os treinos valha alguma coisa. E isso não significa que vc tenha que deixar de ter vida social, frenquentar ginásios 24h ou só comer gororoba. Ninguém aqui nesse fórum (pelo menos declaradamente) é um atleta profissional, vive de patrocínio e fica o dia todo estudando o Bodybuild. Aqui somos todos amadores, alguns pais/mães com casa pra sustentar, emprego (as vezes mais de um), escola/faculdade, namorada e etc.

Daí me aparece uma meia dúzia de moleques na faixa dos 18 anos por exemplo, se dizendo marombeiros insanos, extremamente hardcore, com cargas de informações super válidas que ele adquiriu vendo vídeos no Youtube, ou lendo posts mal traduzidos do GH15 e já saem dizendo que são fisiculturistas só porque faz a mãe cozinhar batata doce pra ele no café da manhã, tudo porque viu uns caras grandes e veiúdos fazerem isso e postarem as fotos no "Insta".

Na boa meu filho, musculação não é partido político pra ter quem defende isso ou aquilo. E NÃO EXISTE E NUNCA EXISTIU a idéia de ser hardcore ou "No pain no Gain", se vc se diz assim parabéns porque deve ser mais um que acredita que quem prega isso realmente vive essa "filosofia de vida". Tudo isso é marketing puro (e parabéns pra quem inventou!). O que vai dizer se vc é dedicado ou não é vc mesmo. O quanto vc tá disposto a seguir em frente suportando a dor e as dificuldades do dia a dia? Não vai ser por usar uma camiseta com uma frase clichê ou adotar uma atitude anti social ou mal educada que vai te fazer ser diferente ou melhor que os outros ao seu redor. Mas hoje em dia isso não é suficiente, porque ser marombeiro não é uma dádiva pessoal, mas sim uma coisa que tem quer ser mostrada pra todo mundo ver, o quanto vc é foda e o quanto peso vc consegue levantar e ainda fazer gracinha pras meninas que suspiram quando vc passa na rua ( isso é o que vc pensa, e não o que acontece na realidade).

"Não Green, vc tá errado! Eu sou hardcore sim, tomo Animal Pak, só compro Whey da Optimum e vejo todos os vídeos do Scarpelly, do Sardinha, do Ander e etc." Beleza, muito bom pra vc que gasta mais dinheiro com suplemento por mês do que um pai de família muitas vezes gasta com mistura pra por na mesa e alimentar os filhos.

6 meses que o moleque tá na academia, tomando tudo quanto é suplemento novo que aparece na loja torrando sua mesada e achando que ainda não ta bom. Na mente dele, já não ta vendo os resultados, e no ápice dos seus 17 anos e plenos 36 de braço e 50 de perna ele coloca na cabeça que ele tem que começar a ciclar. Se cadastra em fóruns como esse, coloca uma foto do Zyzz ou do Jeff Seid como avatar e começa caçar informações sobre ciclos que "queimam gordura, trincam o abdômen e incham ao mesmo tempo" de onde ele vê umas idéias malucas como misturar Hemogenin, Stano, Deca e talvez uma Trembo já que o Zyzz usava e era fibradãããão.

Na boa irmãozinho, vc não tem nem idade direito ainda, muito menos tempo de treino. Mora com a mãe, vive de mesada, ainda tá terminando o colegial... Não tem sentido querer se envolver com hormonios nessa fase! Ciclos custam dinheiro (muito dinheiro!), e vc mal tem grana pra bancar seu stack de suplementos, quem dirá pra investir no mínimo 1000 reais num ciclo decente já com proteções e TPC. Nessa fase da sua vidinha, devia mais se preocupar em dar um rumo na vida, arrumar um emprego, começar uma faculdade, estudar, ser alguém na vida, e não um zé mané qualquer que fica o dia todo só falando de musculação e gastando dinheiro de fim de semana na gandaia.

"Ah mas dinheiro não é problema pra mim, economizei o dinheiro do lanche da escola por um ano inteiro, sei dos riscos que to correndo, e já tomei umas Duras, umas Decas e uns comprimidos de Stano (xexelento) que o gente fina da academia me vendeu. Agora vou mandar Trembolona com Propionato e um GH que eu arrumei aqui, meu ciclo vai durar 8 semanas! Junto pretendo tomar um Jack TrêsDê, será que eu cresço?" PRA QUE ISSO?!?! Meu filho não tem o mínimo de lógica vc querer usar tanta coisa tão novo se não tiver no mínimo já competindo nos palcos por aí. Nem contatos confiáveis vc tem, quem dirá condição de realmente virar um "pupil" e querer ficar maior que o mundo.

Se liguem, hormonios não são drogas pra ser usadas só pra impressionar as meninas com um braço grande ou um abdomem sarado. Pra isso existe dinheiro e ostentação.

E pior que não são só os menininhos que aprontam dessas por aí. Tem muita novinha querendo se aparecer também, se inspirando em "divas" que aparecem mostrando seus corpos televisão e internet afora. "Projetos Panicats" são tão comuns quanto "Projetos Zyzz ou Hulks". Só que dos exemplos que eu tenho conhecimento de meninas nas academias da vida, são de garotinhas de 16 anos, que seguem uma dieta escrota (se é que se chama dieta), treinam de segunda a sexta faltando no mínimo dois dias nesse período, e seus exercícios se baseiam somente em perna e bunda. Nada contra mas será que elas não notam que essa rotina não tá levando pra lugar nenhum? Suas calças legging estão cada vez mais frouxas e sua aparencia cada vez mais abatida por conta da privação de nutrientes... Mas elas não estão nem aí, afinal a barriguinha tá sumindo e a numeração das roupas estão baixando, junto com sua saúde. Por onde ando na academia eu vejo umas cenas hilárias, que não dá pra entender até onde vai a ambição por atenção de algumas gurias, como uma esses dias que estava fazendo elevação de quadril enquanto falava no celular com alguém e atualizava o "fêici" entre os intervalos das séries. Ou seja, a mente desse tipo de pessoa tá em qualquer lugar naquele momento, menos na academia, se concentrando em tirar o máximo de proveito do exercício.

"Ai, olha a barriga da fulana que tá fazendo a novela não sei das quantas, que perfeita!" ou então "Olha a Juju Salimeni, a Nicole Bahls, que lindas e que corpo elas tem!" Sim, são muito lindas mesmo, mas olha o tamanho do queixo e das mãos dessas mulheres. Explicação? ESTERÓIDES! Então minha querida, nunca que comendo bolacha integral, barrinha de cereal e vivendo da dieta da sopa que vc viu naquela revista de fofoca que um dia vc terá um corpo daqueles.

Muita gente pode se sentir um pouco ofendido por tudo que eu disse até aqui. Podem me chamar de moralista, egoista, e tantos outros "istas" por aí.

Como diria um certo figurão desse meio, a verdade dói, "fellas"!

MRGreen GH15 DISAPPROVED!
MrGreen
Chester
Chester

Pontos : 180
Reputação : 5

Ver perfil do usuário

- Tópicos similares
Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

Os Novatos na Musculação e as Modinhas que nos Assombram :: Comentários

Mensagem em Sex Ago 02, 2013 8:29 am por jack051978

luiz joseph escreveu:show de bola papito, isso tudo que tu disse e a mais pura verdade, da muita raiva quando chega essa epoca e a academia ferve de pessoas desse nipe, ficam um a tres meses atrapalhando o  nosso treino e dpois nao aparecem mais, puta que pariu...

Concordo plenamente! Temos que nos orientar primeiro, pesquisar, ter PACIÊNCIA que é uma coisa q "mulher" ñ tem muita, sei q da uma ansiedade para ver os resultados, mais com o tempo e fazendo as coisas certas tudo dará certo. Eu mesma achei q ñ conseguiria emagrecer e já estou mais sequinha Smile

E essa história da academia é verdade! Qdo chega o verão, academia lota de gordinhas se querendo! E Magrelos querendo "crescer" para as micaretas. Uma vez cheguei atrasada na aula de Jump e estava lotada, mais vi q tinha um trampolin vazio lá no meio, fui correndo super feliz pra pular, qdo começo a me aquecer me chega uma gorda de 200kg qse me jogando na parede pq peguei o trampolim dela, fiquei P... da vida, passei o ano todo ali, com frio, chuva, qdo chega o verão essas lindezas chegam na academia querendo tomar conta de tudo! Até a professora ficou com raiva dela! rsrsrs.

Mensagem em Sex Ago 02, 2013 8:32 am por Fanático

jack051978 escreveu:
luiz joseph escreveu:show de bola papito, isso tudo que tu disse e a mais pura verdade, da muita raiva quando chega essa epoca e a academia ferve de pessoas desse nipe, ficam um a tres meses atrapalhando o  nosso treino e dpois nao aparecem mais, puta que pariu...

Concordo plenamente! Temos que nos orientar primeiro, pesquisar, ter PACIÊNCIA que é uma coisa q "mulher" ñ tem muita, sei q da uma ansiedade para ver os resultados, mais com o tempo e fazendo as coisas certas tudo dará certo. Eu mesma achei q ñ conseguiria emagrecer e já estou mais sequinha Smile

E essa história da academia é verdade! Qdo chega o verão, academia lota de gordinhas se querendo! E Magrelos querendo "crescer" para as micaretas. Uma vez cheguei atrasada na aula de Jump e estava lotada, mais vi q tinha um trampolin vazio lá no meio, fui correndo super feliz pra pular, qdo começo a me aquecer me chega uma gorda de 200kg qse me jogando na parede pq peguei o trampolim dela, fiquei P... da vida, passei o ano todo ali, com frio, chuva, qdo chega o verão essas lindezas chegam na academia querendo tomar conta de tudo! Até a professora ficou com raiva dela! rsrsrs.

Cuidado com essas baleias aí, elas são daquele tipo assassinas. kkkk

Mensagem em Sex Ago 02, 2013 8:55 am por jack051978

Fanático escreveu:
jack051978 escreveu:

Cuidado com essas baleias aí, elas são daquele tipo assassinas. kkkk

Com certeza!! rsrsrsrsrsrsr

Mensagem em Ter Ago 20, 2013 12:58 pm por Abultatrex

Vish... kkkkkkkkkkkkk Otimo post Green

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: