Aeróbicos antes ou depois do treino?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Aeróbicos antes ou depois do treino?

Mensagem por Mineiro em Qui Jul 04, 2013 9:27 am




A primeira é que o nosso corpo pode utilizar duas fontes de energia, e essas são: glicogênio e gordura. O glicogênio sempre será o primeiro a ser utilizado, para somente depois, quando ele se esgotar, ser usado gordura. Um treinamento aeróbico leva cerca de 20 a 30 minutos para abaixar o estoque de glicogênio (mais tempo até queimar gordura), enquanto a musculação, um treino de alta intensidade, já o usa imediatamente por ser “alimento para os músculos”, de modo que quando você for fazer seu aeróbico terá de usar o estoque de gordura mais rapidamente.

A segunda razão é a seguinte, durante o aeróbico a síntese de proteína abaixa enquanto a quebra dela aumenta. Já durante a musculação, a síntese de proteína ou se eleva um pouco, ou continua a mesma, enquanto a sua quebra aumenta. Ou seja, depois de correr a sua síntese de proteína estará em baixa, bem como a habilidade do seu corpo para construir massa, e ai você ainda vai puxar peso..Já viu tudo né? Essa habilidade estará bem menor e a quebra de proteína será ainda maior!

A última razão é pelo efeito conhecido como: consumição excessiva de oxigênio pós-treino, que é responsável por fazer com que seu corpo continue a queimar calorias mesmo após 48 horas o fim do exercício, devido a energia necessária para reparar o estresse causado. O efeito aumenta proporcionalmente com a intensidade do treino, que é maior na musculação que no aeróbico de baixa intensidade. E depois do aeróbico, já vimos que você estará com menos energia para a musculação, ou seja, o efeito será menor.

Mas como eu disse no inicio tudo depende do seu objetivo. A maioria das mulheres querem ser magrinhas e não investem muito na musculação, então nesse caso, você não precisará de muita energia para esse treino. Por tanto, não faz muita diferença a ordem em que ele for feito. Mas ai eu lembro a vocês que 0,5 kg de músculo queimam 50 cal em repouso! E 0,5 kg de gordura equivalem a 3500 calorias, ou seja, uma pessoa com mais massa muscular queima muito mais calorias 24 horas por dia.

O ideal

Para resultados mais eficazes, o melhor é ter os treinos separados. Quanto mais longe melhor. Você pode sim fazer o seu aeróbico de manhã e a noite a musculação, contanto que sua nutrição esteja adequada a isso, de modo a repor o glicogênio e a proteína. Mas infelizmente, nem sempre temos o tempo para isso, e nesse caso a melhor escolha é fazer a musculação antes.

relato: Além de já ser comprovado cientificamente, eu sinto no meu corpo que realmente é mais efetivo. Gosto de treinar pesos de forma brutal, mas amo correr, e isso nunca me impediu. Um dia em que tentei correr antes, o resultado foi desastroso. Senti que tive o mesmo desempenho na corrida, e na hora da musculação além de estar ultra suada, não tinha forças para pegar metade do peso que normalmente pegaria.


Compreendendo..

Como eu disse no começo do post, tudo depende do seu objetivo. Se ele não é perder gordura ou ganhar massa, fique livre para escolher a ordem de treinos em que você se sentir mais a vontade. Dê preferencia aquele em que você vai precisar de mais energia. Muitos dizem que não têm forças para correr após a musculação, mas acho que é uma questão de costume. O corpo já vai quente para o treino e o começo sempre é mais difícil, depois a força vem.
avatar
Mineiro
Bodybuilding
Bodybuilding

Mensagens : 571
Pontos : 614
Reputação : 9
Data de inscrição : 22/05/2013
Idade : 28

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Aeróbicos antes ou depois do treino?

Mensagem por Elektra em Qui Jul 04, 2013 10:53 pm

Muito bom Mineiro!
Acabei de ler uma postagem que o Waldemar Guimarães fez agora na página drle do Facebook. Olha que interessante:

Pergunta: Professor qual a quantidade de atividade aeróbia que seus atletas realizam durante época de bulking e cutting?

Resposta: Em primeiro lugar, devemos considerar que a potência aeróbia, tecnicamente discriminada como o VO2 é uma das variáveis da saúde e deve ser medida, não apenas para atletas como para qualquer outra pessoa, se a mesma estiver fora dos padrões da saúde, deve ser elaborado um programa de condicionamento progressivo até que este nível seja alcançado, a partir dai você deve decidir o que é mais importante, a atividade aeróbia ou crescer massa muscular? Se for a segunda, diminua ao máximo a atividade aeróbia a fim de construir músculos poderosos. Treinamento concorrente segundo alguns estudo irá diminuir resposta hipertróficas, muito embora possa haver melhora na força muscular. Treinamento de endurance, possivelmente interfira negativamente em caminhos anabólicos necessários ao mecanismo de hipertrofia, ainda, podem suprimir outros sinais anabólicos da proteína que regula o crescimento celular chamada de mTOR. Mais importante e para alguns decepcionante, é que não importa quando você realiza o treino aeróbio, pois o mesmo será catabolítico:Atividade aeróbia após treinamento de força suprime o anabolismo aumentando os genes responsáveis pelo catabolismo muscular. Por outro lado uma pesquisa demonstra que atividade aeróbia realizada antes do treino de força diminui respostas anabólicas, enquanto você estiver realizando o treino de força poderá percutir respostas inflamatórias e degradação proteica.Agora mesmo realizando as atividades cíclicas e o treino de força com 6 horas de intervalo entre ambas, poderá ainda assim observar redução em ganhos de força segundo outro estudo bem conduzidos. Os estudos estão listados abaixo para conferência dos mais técnicos.Ou seja, não importa quando você realiza o seu treino aeróbio, o mesmo poderá definitivamente interferir em seus ganhos em volume muscular, de forma que se este é o seu objetivo, é melhor garantir um ótimo condicionamento aeróbio em primeiro lugar, verificar a manutenção do mesmo através de testes específicos de cineantropometria, ajustar a sua dieta para manutenção de gordura corporal dentro de limites aceitáveis e treinar com pesos de forma devidamente intensa. Já preparamos alguns atletas que venceram competições importantes sem nenhuma aerobiose envolvida durante todo período de preparação, muito antes destes estudos, por simples experiência de anos de prática da vida real. Infelizmente um grande número de atletas sobrealimenta e depois tem que se esgoelar de aerobiose e outros processos catabolíticos, como aceleradores de metabolismo, que drenarão pelo ralo boa parte da massa muscular conquistada com sacrifício durante todo um ano de preparação.

Leia o livro Musculação Intensidade Total
Millet GP, at al. Efects of concurrent endurance and strenght training on running economy and VO2 kinetics. Med Sci Sports Exercise. 34:1341-1359, 2002Hawley J.A. Molecular response to strenght and endurance training: are they incompatible? Appl Physiol Nutri Metab, 34:355-361, 2009Glowacki S.P. et al. Effect of endurance, and concurrent exercise on training outcomes in men. Med Sci Sports Exerc. 36:2119-2127, 2004Nader G.A. concurrent strenght and endurance training from molecules to man. Med Sci Sports Exerc. 38:1965-1970, 2006Ronnestad BR, et al. High volume of endurance training impairs adaptations to 12 weeks os strenght training in well trained endurance athletes. Europian Jornal Appl Physiol, 2011.

_________________
YES GAIN: A Fábrica de Monstros!

Como Saber se Você Está Preparado(a) para um Ciclo com Esteroides Anabolizantes: http://yesgain.forumeiro.com/t183-como-saber-se-voce-esta-preparadoa-para-um-ciclo-com-esteroides-anabolizantes

Dicas e Informações Importantes para Iniciantes em Ciclos de Anabolizantes Esteroides: http://yesgain.forumeiro.com/t152-dicas-e-informacoes-importantes-para-iniciantes-em-ciclos-de-anabolizantes-esteroides#3898
avatar
Elektra
Hardcore
Hardcore

Mensagens : 1097
Pontos : 1198
Reputação : 27
Data de inscrição : 11/05/2013
Idade : 25

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum