Lendas do UFC - Marco Ruas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Lendas do UFC - Marco Ruas

Mensagem por Yes Gain! em Qua Jun 12, 2013 10:25 am

Marco Antônio de Lima Ruas (Rio de Janeiro, 23 de janeiro de 1961), Marco Ruas, foi um importante lutador de MMA e treinador de grandes nomes como Pedro Rizzo. Ficou conhecido por castigar os adversários com chutes baixos e pisões nos pés dos adversários quando encontrava-se em situações difíceis.
Foi o campeão do UFC 7. Período e que os lutadores iam para o local de evento e enfrentavam-se em um sistema de chaveamento, ,ou seja, faziam diversas lutas em um só dia para sagrar-se o grande campeão, lutas de Round único que só terminava quando um dos lutadores desistia, ou ficava impossibilitado de continuar o combate. 
Abaixo, vídeo que mostra os melhores momentos das lutas que o colocaram como campeão do UFC7, campeonato que derrubou apenas com chutes um adversário de quase 180kg.

Marco Ruas foi o primeiro lutador a aparecer com a descrição da sua arte como “Ruas Vale-Tudo”, em um período onde os lutadores apresentavam-se defendendo uma arte marcial específica, neste período era muito comum o espectadores falarem que teríamos por exemplo uma luta de Judô contra Karatê. 
Tem em seu cartel 9 Vitórias, 4 Derrotas e 2 Empates. Das 4 derrotas, 3 foram por intervenção de seu treinador, pois era um dos lutadores ao lado de Royce Gracie e outros que jamais desistiriam de uma luta.

O conhecimento marcial desse lutador é:

Faixa preta de Judô
Faixa preta de Jiu Jitsu (A faixa preta de Jiu-Jitsu de Marco Ruas foi dada como presente por seu amigo Joe Moreira, Marco Ruas nunca treinou Jiu-Jitsu especificamente. Ele contou isso em uma entrevista dada ao programa Sensei SporTV.)
Faixa preta de Taekwondo
Faixa preta de Luta Livre
Mestre em Capoeira
Mestre em Muay Thai
Campeão carioca de Boxe
Campeão carioca de Wrestling

Em depoimento Marco Ruas disse qual ser sua estratégia para uma luta:

“Se tentarem me socar e me chutar, eu jogo pro chão. Se tentarem me jogar pro chão, eu soco e chuto.”

LENDAS DO UFC - MARCO RUAS

Yes Gain!
Administrador
Administrador

Pontos : 44
Reputação : 0

Ver perfil do usuário http://yesgain.forumeiro.com

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: