5 Erros Mais Comuns Ao Treinar Pernas

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5 Erros Mais Comuns Ao Treinar Pernas

Mensagem por Fanático em Qua Maio 15, 2013 1:54 pm

Nesse artigo vamos mostrar os erros mais cometidos, para que o tempo gasto no Agachamento e no leg press sejam bem gastos.


1 - Errando o Alvo

“Para focar mais nos Quadríceps e menos nos Glúteos na Barra guiada ou no hack, mova seus pés um pouco para frente.” Errado, na verdade, é o contrário.
“Manter as pernas mais abertas trabalhará mais os músculos externos,, enquanto mais fechadas os internos.” Errado novamente.
O fato é que até fisiculturistas experientes simplesmente não sabem como focar melhor em uma das 4 áreas do Quadríceps ( Vasto Lateral, Reto da coxa, Vasto intermédio e Vasto Medial).
Solução : - Aponte os pés para dentro para trabalhar mais o exterior. (Vasto lateral), aponte-os para fora e trabalhará mais o interior. (Vasto medial).
- Mantenha seus pés paralelos ao quadril, para trabalhar mais o quadríceps, e menos os Glúteos.

2 - Movimento Incompleto

Acontece em todas Academias. Pessoas enchendo o leg press de peso, mas fazendo o movimento até a metade, ou menos. O mesmo ocorre no Agachamento livre, no hack e até na cadeira extensora(a da foto ai em cima). Limitando o movimento, você está limitando seus ganhos.
Solução - Cada Repetição no agachamento deve ir até quando seu quadril fique paralelo ao chão (se não mais baixo). A exceção é quando você quer focar mais no Vasto medial, o que acontece quando é feito o movimento até a metade.
- Cada Repetição no leg press deve ir até seu quadril ficar paralelo á plataforma que seus pés estão apoiaos. No leg 45, encoste o joelho no peito, sem tirar o Glúteos do lugar, o que forçaria muito a lombar.
- Na cadeira extensora, comece com a panturrilha fazendo um ângulo de 90 graus com a coxa, até esticar a perna toda.
- Pode fazer umas Repetições extras, sem o movimento completo.

3 - Pegando Muito Pesado

Isso acontece mais no Leg Press, o cara que fez antes de você colocou 400 Kg de cada lado (fazendo o movimento errado), então você deixa o peso, ou coloca até mais, fazendo poucas repetições com o movimento bem limitado. A única coisa que está sendo exercitada nesse caso é seu orgulho.
Solução - Faça a movimento completo.
- Mantenha as Repetições entre 8 e 12
- Dê atenção ao seu músculo, não ao peso.

4 - Agachando da Forma Incorreta

Levantar antes de fazer 90 graus com sua perna não é o pior erro. Muitos se inclinam muito pra frente, deixando o quadril muito atrás, trabalhando mais as costas, cintura e glúteo mais do que o quadríceps. O pior de tudo, pode te dar Lesões na coluna.
Se você não consegue fazer na forma correta, é melhor não fazer. Continue treinando seu corpo, uma hora você terá força suficiente para se manter na posição correta.
Solução - Geralmente, quando você deixa a perna mais aberta do que a largura dos ombros, é melhor apontar os pés um pouco para fora, te dará mais equilíbrio.
- Olhe para frente em cada repetição.
- Agache como se fosse sentar em uma cadeira.
- Mexa seu quadril antes de mexer os joelhos.
- Pratique agachamento, colocando um banco atrás, agachando até a bunda encostar, e subindo (coloque pouco peso, ou nenhum).
- Comece com Agachamento na barra guiada, antes de passar para o livre.

5 - Falhando Ao Ir até a Falha

Treinar perna é um *****. Fazer séries de agachamentos, leg press e nas cadeiras com o peso máximo que você consegue, faz parecer que as pernas estão pegando fogo. Você provavelmente força umas séries a mais de rosca, de supino, mesmo se não estiver aguentando mais, mas não aplica essa mesma intensidade no treino de perna.
Solução - Repita de 10 a 15 vezes para um treino mais intenso (com menos peso).
- Aceite a dor como um componente necessário.

BIBLIOGRAFIA E REFERÊNCIAS
http://www.dicademusculacao.net/2012/01/5-erros-mas-comuns-quando-se-malhar.html


Última edição por Fanático em Qui Maio 16, 2013 8:11 am, editado 2 vez(es)
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Re: 5 Erros Mais Comuns Ao Treinar Pernas

Mensagem por Miss Marvel em Qua Maio 15, 2013 9:18 pm

Nossa! Adorei o post Fanático!

Tem um pessoal lah na academia que deveria dar uma olhada nele! kkkkkkk...

Parabéns! Wink

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Re: 5 Erros Mais Comuns Ao Treinar Pernas

Mensagem por Abultatrex em Qua Maio 15, 2013 9:40 pm

Miss Marvel principalmente os famosos Cornetos hahaha
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Re: 5 Erros Mais Comuns Ao Treinar Pernas

Mensagem por Miss Marvel em Qua Maio 15, 2013 10:27 pm

Abultatrex! Seja bem vindo!!

Os Cornetos competem seriamente com akele povo que coloca 500Kg no aparelho e faz a série toda defeituosa!

Eh triste... kkkk...
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Re: 5 Erros Mais Comuns Ao Treinar Pernas

Mensagem por Shadow em Qui Maio 16, 2013 9:22 am

Fanático escreveu:A única coisa que está sendo exercitada nesse caso é seu orgulho.
kkkkkkkkkkk... sem palavras...
Falávamos sobre isso esses dias heim Miss Marvel!?!?
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Re: 5 Erros Mais Comuns Ao Treinar Pernas

Mensagem por Miss Marvel em Qui Maio 16, 2013 9:53 am

E num eh que eh verdade! kkkkkkkkkkkk... Quando li, lembrei na hora das pérolas! kkkkkkkkkkkkk....

Cada uma...... Suspect

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Re: 5 Erros Mais Comuns Ao Treinar Pernas

Mensagem por Elektra em Seg Maio 27, 2013 7:20 am

Muuuuuuuuuito bom esse post mesmo!

Show Wink

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Re: 5 Erros Mais Comuns Ao Treinar Pernas

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